Nossa História

  • Aquisição do primeiro ônibus

    1991

    Roberto e Manoel, os fundadores da Roma Transportes, adquiriram um ônibus e passaram a trabalhar com transportes de passageiros para empresas e aluguéis para excursões. Um ano depois, com o aumento da procura, eles compraram mais um veículo e as viagens passaram a ser mais constantes. Nessa época, o escritório da agência ficava na Av. Pelotas e posteriormente passou a se localizar na Rua Aquidaban, 746. O nome Roma Turismo surgiu da união das iniciais dos dois sócios.

  • Ao longo do tempo

    2009

    Com o passar dos anos, os filhos de Roberto, Thiago e Gabriel se juntaram à empresa, que teve sua sede definida na Rua Intendente Conrado, 74. A sede conta com garagem, oficina, almoxarifado, e escritório. A empresa então deixou de se chamar Roma Turismo e passou a se chamar Roma Transportes, devido ao ramo principal de atuação deixar de ser o turismo intermunicipal e passar a ser o atendimento às indústrias da região na modalidade de fretamento. O principal diferencial da Roma é a de utilização de veículos executivos para o transporte de colaboradores das indústrias. Nessa época, Manoel se aposentou, mas seguiu visitando frequentemente as instalações da empresa para conversar e saber sobre as novidades do negócio.

  • Conquista da Nova Frota

    2013

    A aquisição da nova frota tornou-se o principal diferencial da Roma, pois a empresa passou a utilizar veículos executivos para o transporte de colaboradores das indústrias. Nessa época, Manoel se aposentou, mas seguiu visitando frequentemente as instalações da empresa para conversar e saber sobre as novidades do negócio.

  • Grupo RT

    2016

    Em 2016, os diretores da Roma perceberam que o futuro traria a diversificação dos ramos de atividade e, assim, fundaram o "Grupo RT". Este é um grupo econômico do qual a Roma Transportes passou a fazer parte. O "Grupo RT" passou a ser um dos principais pilares de investimento e de prestação de serviço do grupo.

  • Renovação da frota

    2018

    Neste ano, a Roma adquiriu seu maior lote de veículos 0 km, sendo 9 veículos da marca Comil entre micro-ônibus e ônibus, que somados à frota que já existia, tornaram a Roma uma das maiores empresas do ramo de fretamento do Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

  • Atualmente

    hoje

    Nos dias de hoje, o produto que a Roma vende deixou de ser o aluguel de veículos para o transporte de funcionários e passou a ser a inteligência logística aplicada às empresas que precisam otimizar o deslocamentos de seus colaboradores. Desta forma, o ônibus passou a ser o principal meio utilizado pela Roma para vender o seu produto, que é a análise complexa e a implementação de estruturas de logística humana eficiente para seus clientes.

  • Próximos passos

    Para o futuro, a Roma espera expandir seus serviços de fretamento para o resto do Estado e ao longo do país, procurando manter um crescimento sólido e sempre com os pés no chão. Devido às suas raízes, a Roma Transportes se vê como uma empresa familiar e cristã, que trabalha com seriedade e dedicação. Sua administração é dada de forma horizontal, onde todos possuem a mesma importância e o mesmo espaço para voz.

| Grupo RT © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Caverna Digital |