Nossa História

  • Aquisição do primeiro ônibus

    Em 1991

    Roberto e Manoel adquiriram um ônibus e passaram a trabalhar com transportes de passageiros para empresas e aluguéis para excursões. Um ano depois, com o aumento da procura, eles compraram mais um veículo e as viagens passaram a ser mais constantes. Nessa época, o escritório da agência ficava na Av. Pelotas e posteriormente passou a se localizar na Rua Aquidaban, 746. O nome Roma Turismo surgiu da união das iniciais dos dois sócios.

  • Ao longo do tempo

    2009

    Com o passar dos anos, os filhos do Roberto, Thiago e Gabriel, se juntaram à empresa, a qual veio a ter sua sede definida na rua Intendente Conrado, 74, contando com garagem, oficina, almoxarifado, escritório e próprios. A empresa então deixou de se chamar Roma turismo e passou a se chamar Roma transportes, devido ao ramo principal de atuação deixar de ser o turismo intermunicipal e passar a ser o atendimento à indústrias da região na modalidade de fretamento, com o principal diferencial de utilizar veículos executivos para o transporte de colaboradores das indústrias. Nessa época o Manoel se aposentou, mas seguiu visitando frequentemente as instalações da empresa para conversar e saber sobre as novidades do negócio.

  • Aquisição da nova frota

    Em 2013

    Com o passar dos anos, os filhos do Roberto, Thiago e Gabriel, se juntaram à empresa, a qual veio a ter sua sede definida na rua Intendente Conrado, 74, contando com garagem, oficina, almoxarifado e escritório. A empresa então deixou de se chamar Roma turismo e passou a se chamar Roma transportes, devido ao ramo principal de atuação deixar de ser o turismo intermunicipal e passar a ser o atendimento à indústrias da região na modalidade de fretamento, com o principal diferencial de utilizar veículos executivos para o transporte de colaboradores das indústrias. Nessa época o Manoel se aposentou, mas seguiu visitando frequentemente as instalações da empresa para conversar e saber sobre as novidades do negócio.

  • Renovação da frota

    Em 2018

    Neste ano adquiriu seu maior lote de veículos 0 km, sendo 9 veículos da marca Comil entre micro-ônibus e ônibus, que somados à frota que já existe, tornaram a Roma uma das maiores empresas do ramo de fretamento do sul do estado do Rio Grande do Sul.

  • Grupo RT

    Em 2016

    Em 2016, os diretores da Roma, entendendo que o futuro seria a diversificação dos ramos de atividade, fundaram o grupo econômico “Grupo RT”, o qual a Roma Transportes passaria então a fazer parte e ser um dos principais pilares de investimento e prestação de serviço do grupo.

  • Atualmente

    hoje

    Nos dias de hoje, o produto que a Roma vende deixou de ser o aluguel de veículos para transporte de funcionários, passando a ser a inteligência logística aplicada a empresas que precisam otimizar o deslocamentos de seus colaboradores, ou seja, o ônibus passou a ser o principal meio utilizado pela empresa para conseguir vender o seu produto, que é a análise complexa e implementação das estruturas de logística humana eficiente para seus clientes.

  • Próximos passos

    Para o futuro a Roma espera expandir seus serviços de fretamento para o resto do estado e ao longo do país, procurando manter um crescimento sólido e com o pé no chão sempre. Devido às suas raízes, a Roma Transportes se conta como uma empresa familiar e cristã, trabalhando com seriedade e dedicação. Sua administração é dada de forma horizontal, onde todos possuem a mesma importância e o mesmo espaço para voz.

| Grupo RT © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Caverna Digital |